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Marketing de Conteúdo para SEO

Os hábitos de consumo estão mudando e o marketing se adaptou. Não basta oferecer seu produto ou serviço, os consumidores procuram soluções, essa é a abordagem do marketing de conteúdo, atrair clientes ao oferecer conteúdo relevante.

Com certeza você já deve ter escutado sobre Marketing de Conteúdo, mas você sabe dizer do que se trata? Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo por meio da criação de conteúdo relevante e atraente, onde cada vez mais pessoas se conectam com sua marca, criando uma imagem positiva da empresa e gerando assim mais oportunidades de negócios.

Hoje em dia, o Marketing Digital tornou-se indispensável para os negócios. A gama de empresas presentes na internet é gigantesca, mas não adianta apenas estar presente é preciso saber se destacar no meio de tantos.

Adotamos as melhores e mais modernas estratégias de aquisição de clientes, com o uso do Inbound Marketing – onde buscamos captar o interesse das pessoas de forma não invasiva, mas eficiente. Na metodologia Inbound – também conhecida como marketing de atração – é o cliente quem chega até a empresa, no tempo dele, com a permissão dele, para receber a mensagem da marca. O Inbound baseia-se em quatro pilares: atrair (por meio de conteúdo relevante); converter (transformar visitas em leads); vender (apresentar a melhor solução para fechar a venda); encantar (a relação entre empresa e cliente não termina após a compra).

O Inbound prega a construção de um relacionamento duradouro com o cliente, que começa desde a pesquisa para a compra e não termina após a entrega do produto. Ele vai além. Por isso, para trabalhar com Marketing de Conteúdo é recomendável seguir esta metodologia do Inbound.

Mas existem vários outros benefícios do Marketing de Conteúdo para o seu negócio, como por exemplo: melhora da visibilidade on-line da empresa, melhora do relacionamento com seus clientes, aumento do engajamento com a marca, geração de oportunidades para o time de vendas, aumento natural das vendas, previsibilidade ao negócio e diminuição dos custos.

O compartilhamento de conteúdo relevante para seu público-alvo precisa ser analisado a partir do perfil de compra de cada cliente, por isso o marketing de conteúdo tem o cuidado de produzir material com potencial de atrair os usuários.

A formulação do conteúdo é caracterizada pela presença de métodos que deixam as informações sobre sua marca mais atraentes. Portanto, são diversas as vantagens para aqueles que procuram introduzir o Marketing de Conteúdo para alavancar o seu negócio.
Planeja estabelecer um processo de Inbound marketing? Nós da Idônea Comunicação podemos te ajudar, entre em contato!

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