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Mídias Sociais: produção de conteúdo e implementação de campanha

As redes sociais precisam ter uma gestão estratégica de conteúdo de Inbound Marketing alinhado completamente com o público-alvo, personas definidas no planejamento estratégico, para gerar engajamento e resultados comerciais.

A importância das mídias sociais é indiscutível, por meio delas as pessoas comuns têm voz, governantes foram eleitos, a notícia se propaga extremamente rápido e a cada ano as empresas investem mais em campanhas de mídias sociais. Em um mundo globalmente conectado é cada vez mais importante que pessoas e empresas estejam conectadas.

Dados de 2019 do Facebook apontam que 132 milhões de pessoas estão conectadas à plataforma no Brasil todos os meses. Destas, 95 milhões se conectam todos os dias. Praticamente 85% dos brasileiros usam o Instagram para descobrir novos produtos ou serviços e 73% usam para interagir com marcas no Brasil. Mais de 20 bilhões de mensagens são trocadas entre pessoas e empresas todos os meses no Messenger, mais de 5 milhões de empresas estão usando o WhatsApp Business todos os meses e mais de 102 milhões de mensagens são enviadas a negócios todos os meses.

Já a rede de profissionais LinkedIn conta com mais de 500 milhões de usuários no mundo e superou em 2017 a marca de 29 milhões de usuários somente no Brasil, tornando o país o terceiro maior do mundo em quantidade de usuários.

Vivemos um momento que não pensamos apenas no que criar de conteúdo, mas onde publicar, em que formato e para quem. Esse planejamento e execução têm exigido cada vez mais tempo e técnica. Uma das dificuldades dos gestores é conciliar o tempo da gestão do negócio em si com a gestão e monitoramento desses canais.

A gestão de mídias sociais deve seguir diversas etapas para ser eficiente: a definição da estratégia, o posicionamento, o planejamento de publicações, a criação de anúncios, o monitoramento, o levantamento dos resultados e a execução dos relatórios.

Também é preciso definir em quais redes faz sentido a sua empresa estar presente. No fim, o que vale é descobrir onde o seu público está.

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