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Planejamento e criação de campanha

O marketing digital é uma ferramenta que possibilita mensurar os resultados com precisão, segmentar o público-alvo e possui um custo por mil menor que a publicidade off-line, mas para criar uma campanha de sucesso é preciso um planejamento estratégico.

Em 2017 os investimentos em campanhas on-line no Brasil totalizaram R$ 11,7 bilhões, é o segundo maior investimento por canal, perdendo apenas para a televisão. Porém, desde 2016 os anúncios digitais superaram os investimentos em televisão nos EUA e tem sido essa a tendência em todo o mundo desenvolvido.

As campanhas on-line são muito mais mensuráveis, permitem uma melhor segmentação de público-alvo e o monitoramento em tempo real, além disso, seus custos por mil pessoas alcançadas são bem menores que os canais tradicionais off-line.

As campanhas de marketing digital exigem um planejamento estratégico muito mais detalhado se comparado ao antigo planejamento off-line, pois podem ser executadas simultaneamente em múltiplas plataformas como Facebook Ads, LinkedIn Ads, Instagram Ads, Google Ads, entre outras e ainda podem envolver influenciadores.

Para maximizar os resultados das campanhas de display do Google Ads é necessário fazer uma pesquisa detalhada dos melhores sites, blogs e canais do YouTube onde serão exibidos os anúncios, as URLs são relacionadas e vinculadas na configuração da campanha.

A parceria com múltiplos influenciadores também exige muita pesquisa e análise de perfis, além de tempo de negociação com cada um deles. Existem plataformas facilitam esta operação, mas muitas vezes o cliente não tem verba para cobrir os custos destas plataformas.

A campanha pode exigir diversos formatos de anúncios e em várias dimensões, adaptados para cada plataforma e para os mais variados tipos de dispositivos de exibição. Além disso, o site da empresa/marca precisa ser adaptado à comunicação da campanha, banners precisam ser implementados, o conteúdo precisa ser alinhado e muitas vezes várias landing pages precisam ser produzidas para atender cada momento de cada lead.

O acompanhamento e a gestão da campanha também exigem muito trabalho da equipe, pois as URLs de cada anúncio são trackeadas e monitoradas no Google Analytics. Os testes A/B são analisados, também se verifica quais canais têm trazido melhores resultados de conversão e de maneira muito dinâmica o orçamento vai migrando para os anúncios que estão apresentando melhores resultados.

Por fim, todos os relatórios são emitidos e analisados.

Se estiver planejando aumentar os investimos em marketing digital ou busca melhores resultados, entre em contato conosco.

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