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Consultoria em SEO (Otimização) no Google

A otimização para os buscadores, como o Google, é essencial para que um website seja efetivo. É ela que fará com que os usuários encontrem sua empresa na busca do Google, no Maps ou YouTube.

Para aumentar o número de visitas em seu website e consequentemente os contatos que você recebe através dele, contamos com especialistas em marketing digital para a otimização de SEO e cadastramento de URLs no Google.

A aplicação das técnicas de SEO irão facilitar a leitura do seu site pelos robôs de busca, fazendo com que ele seja encontrado com maior facilidade ao inserir determinada palavra/pergunta nos sites de busca, sendo eles o Google, Yahoo!, Bing, ou qualquer outro.

O Google sempre prioriza os conteúdos que têm mais chance de agradar o usuário, portanto, as técnicas de SEO consistem em entender os parâmetros que o Google analisa para que o site seja adequado de acordo com eles, aumentando assim as chances do site aparecer na primeira página do Google, o que costuma ter como consequência o aumento de acessos e leads.

SEO é mais que usar as palavras-chave certas

Se engana quem pensa que criar conteúdo com as palavras-chave corretas é o bastante para alcançar bons resultados. As palavras-chave podem até ser a base do SEO, mas é preciso pensar em todo o restante da estratégia, isso envolve diferentes profissionais e exige um know-how bem avançado.

Algumas das práticas que se destacam, além das palavras-chave, é o SEO On Page, SEO Técnico, SEO Local e SEO Off Page. Estas técnicas são essenciais para que o seu site conquiste as primeiras posições do Google.

SEO On Page – diz respeito às práticas adotadas dentro das suas páginas, em outras palavras, o próprio conteúdo. Para que seja desenvolvido um bom SEO On Page é necessário compreender a intenção do usuário, o que ele busca e o que soluciona o problema dele.

Vários outros pontos precisam ser analisados como, volume de postagens ou quantidade de publicações, tamanho do conteúdo, semântica, acessibilidade do conteúdo, imagens e diversos outros fatores que precisam ser observados no desenvolvimento de conteúdo para SEO. SEO Técnico – é a prática mais complexa de uma estratégia de SEO.

Isso porque o SEO técnico foca na otimização da estrutura do website, são práticas que, ao contrário do SEO On Page, só podem ser feitas por profissionais com conhecimentos de desenvolvimento web.

O SEO Técnico analisa os parâmetros relacionados aos códigos HTML, documentações como robots e sitemap, entre outros fatores que o Google leva em consideração ao ranquear um site em sua página de busca. Vale destacar que desde 2015 um website responsivo é imprescindível para ranquear no Google, cada vez mais o foco dos buscadores está em mobile (smartphones), portanto, o tempo de carregamento também vem sendo cada vez mais importante no SEO Técnico.

SEO Local – uma novidade para muitos, porém, o SEO Local já é uma das prioridades do Google há algum tempo. Essa otimização se baseia em buscas na região, por exemplo, um usuário que busca assistências técnicas próximas. Portanto, ao criar um conteúdo para uma empresa que atua em uma região pequena, é ideal aplicar estas técnicas.

Para essa prática ser eficiente, o ideal é que a empresa esteja cadastrada no Google Meu Negócio e que seja atualizado com fotos e publicações. É indicado que tenha um profissional responsável pela assessoria deste canal que possa responder as dúvidas dos clientes e avaliações.

SEO Off Page - Existem também outras técnicas off page (fora do site) que podem ser realizadas, como a estratégia de link building, que visa formar uma rede de sites que recomendem o seu website, ou seja, o Google avalia quantos sites estão “indicando” o seu website através de links, a autoridade destes sites e se o conteúdo é relevante, essa avaliação resulta em uma pontuação que influencia no rankeamento.

Estimular publicações em blogs de parceiros, em mídias sociais e criar botões de compartilhamento de conteúdo para incentivar outras pessoas a compartilharem, pode ajudar. E também desenvolver conteúdos relevantes e contratar espaços (reviews patrocinados) em grandes portais para publicar, fortalece muito a estratégia de link building.

Contrate gestores de SEO qualificados

A última e talvez a mais importante dica seja “não contrate qualquer um para cuidar do SEO do seu website”. É preciso tomar cuidado com o profissional que você escolhe. Existem técnicas proibidas pelo Google e o risco de perder o ranqueamento do seu site ou até mesmo de “queimar” o nome da sua marca, é grande.

A Idônea Comunicação possui profissionais de marketing digital para te ajudar com SEO, cadastramento no Google e muito mais. Temos um time de especialistas que irão aplicar diversas técnicas para elevar o rankeamento do seu website, através de páginas responsivas, inserção de palavras-chave estratégicas, entre outras técnicas de otimização.

Nossa equipe irá apresentar quais os principais problemas do seu site e as melhores opções para solucionar um a um. Vale lembrar que um projeto bem-sucedido leva de 6 a 24 meses para apresentar resultados e o retorno só se torna visível quando são feitas manutenções periódicas no site depois do período de aplicação das ações.

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