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Criação de lojas virtuais

As vendas on-line têm crescido cada vez mais nos últimos anos, tanto em canais B2C como também em B2B, e por isso ter um e-commerce bem estruturado, integrado com marketplaces e com uma boa taxa de conversão, é indispensável.

Lojas virtuais são websites criados para vender através da internet e os consumidores estão cada vez mais aderindo a esse mercado. As lojas virtuais (e-commerces) já existem há décadas, mas nos últimos anos o número de vendas on-line vem crescendo cada vez mais e a tendência é que continue crescendo nos próximos anos, por isso vem se tornando uma ótima alternativa para empresas que buscam aumentar suas vendas.

O crescimento das lojas virtuais no Brasil tem sido constante, com a pandemia houve um aumento além do esperado. Além disso, com a correria do dia a dia, a comodidade de comprar de casa ou de qualquer lugar e a qualquer hora, é um impulso enorme para que as lojas virtuais se tornem cada vez mais importantes para os consumidores. Portanto, é fundamental que quem deseja entrar nesse canal, tenha uma loja virtual bem estruturada e pronta para atender a demanda.

Loja virtual para empresas B2B

Não há dúvida que o mercado de lojas virtuais é em sua maioria composto por empresas com o foco no B2C, mas também há espaço para empresas B2B venderem on-line. Muitos fabricantes ao observar a oportunidade das vendas on-line se interessam por este canal e felizmente existem meios para que empresas B2B entrem neste mercado, porém, por ter um público-alvo diferente do comum para lojas virtuais, é recomendado confiar o desenvolvimento para profissionais com experiência neste setor.

Investimento para abrir uma loja virtual

Uma dúvida comum é quanto é necessário investir em uma loja virtual, porém o valor pode variar muito de acordo com as necessidades da empresa, existem sistemas simples e eficientes com baixo custo e também existem sistemas mais robustos com mais opções de personalização ou marketing. Portanto o primeiro passo é compreender os requisitos antes de procurar uma plataforma.

Lojas virtuais, apesar de não possuírem presença física nem do vendedor e nem do cliente, exigem organização e uma logística semelhante ou mais otimizada que a das lojas físicas, pois os controles de estoque e de entregas pedem por atenção especial, para que não ocorram problemas como a falta de estoque e atrasos que podem ser prejudiciais para a imagem da loja virtual.

Segurança em compras on-line

Muitas pessoas têm certo receio com lojas virtuais por conta do pagamento, principalmente pelo uso de cartões de crédito, isso significa que quanto mais opções de meios de pagamento seguros você oferecer ao cliente, maiores as chances dele confiar na sua empresa.

É possível realizar o pagamento através de boletos bancários, transferências e ainda existem os intermediadores de pagamento, como o Paypal, Mercado Pago, Pagseguro, entre outros.

Se você ficou interessado em desenvolver uma loja on-line, nós podemos te ajudar.

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