Banner Idônea ComunicaçãoBanner  Tablet Idônea ComunicaçãoBanner Mobile Idônea Comunicação

A estratégia correta abre
portas para sua empresa. 

Ícone Serviços Idônea Comunicação

Apresentações corporativas

Apresentações são portas de entrada para novos negócios, devem ter como base uma estratégia de conteúdo desenvolvida com foco nos objetivos comerciais da empresa e o seu design deve comunicar profissionalismo, seus valores e diferenciais.

O grande desafio da criação e preparação de uma apresentação corporativa de qualquer tipo é sintetizar as informações sem deixar de lado os principais argumentos. Sintetizar é cada vez mais necessário, pois ultimamente as reuniões são otimizadas para serem rápidas e objetivas, o que significa que você terá pouco tempo para a sua apresentação. Mas os argumentos “chave” não podem faltar nesta reunião, pois talvez seja a sua única oportunidade diante daquela pessoa.

Diante disso, planeje muito bem a estrutura da sua apresentação. Em alguns casos se faz necessário criar apresentações específicas para cada perfil decisor. Por exemplo, se a sua empresa vende um software que gera economia de tempo e dinheiro na gestão de algum departamento no seu cliente, talvez você precise de uma apresentação para o TI argumentando a simplificação dos processos e funcionalidades do software e outra para a diretoria argumentando os benefícios financeiros.

Além disso, as apresentações corporativas podem ser desenvolvidas para atender os objetivos de cada segmentação de mercado, ou seja, ainda que seu serviço seja generalista e atenda muitos segmentos, uma apresentação “genérica” pode atrapalhar a sua negociação. Não tem porque gastar tempo apresentando um slide com os benefícios para um varejista em uma reunião com um fabricante que atua somente no B2B. Por isso a sua apresentação deve estar completamente alinhada com o posicionamento estratégico de sua empresa e com o seu público-alvo. Ser eficiente na apresentação pode abrir portas para novos clientes e parceiros de negócios.

Existem diversos tipos de apresentação.

Apresentação de uma empresa: essas são as famosas apresentações institucionais, mas para desenvolvê-las se faz necessário o investimento em análise de concorrência, a execução de uma análise SWOT para determinar as forças e as fraquezas e o planejamento estratégico de conteúdo. Apresentação de uma linha de produtos: também exige uma boa análise da concorrência para que a construção dos argumentos responda às possíveis objeções e comparações do decisor com os produtos da concorrência.

Apresentação de uma campanha de sell-out ou de incentivo a vendas: muito utilizadas por fabricantes para estreitar o relacionamento com o varejista e contribuir estrategicamente para que o produto seja vendido ao consumidor final no menor tempo possível.

Ainda existem muitos outros tipos de apresentações corporativas, mas para criar qualquer uma delas você pode contar conosco, nossa equipe irá te ajudar a planejar o conteúdo, escrever os textos, ilustrar e desenvolver um design estratégico que comunique profissionalismo.

Entre em contato conosco e saiba mais.

Clique e acesse nossos outros serviços de design:

De que sua empresa precisa?

Realizamos um diagnóstico de sua empresa e seu mercado para desenvolvermos um planejamento estratégico de marketing e publicidade eficiente, focado em melhorar o desempenho comercial e alinhado com seus objetivos.