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A importância dos banners digitais

Se você é um consumidor digital, sem dúvidas, já foi atraído por um banner que estava anunciando um produto em promoção no e-commerce de sua preferência, também passou um tempinho olhando um painel de banners rotativos para ver todas as promoções e ao voltar navegar por outros sites ou portais lá estava o banner com a promoção te chamando a atenção de novo.

Talvez dias depois ao ver novamente aquele “bendito banner te seguindo” clicou nele e satisfez a vontade de comprar aquele produto em oferta. Essa é a experiência de milhares de consumidores todos os dias!

Os banners podem ser estáticos, animados e interativos, são peças essencialmente promocionais que precisam ser atrativas e ter em sua mensagem textos simples e informações fáceis de serem compreendidas.

Eles são responsáveis pelo primeiro impacto do consumidor com um e-commerce, a área dos banners rotativos é a vitrine da loja e o objetivo proposto é influenciar o visitante. Muitas vezes geram vendas e conversões por impulso, pois dependendo de como são desenvolvidos acionam gatilhos mentais como a urgência de aproveitar a oferta por ser uma das últimas unidades.

Podem ser veiculados em páginas (URLs) específicas de portais de notícias, na página de esportes, por exemplo. São instrumentos importantes nas ações de remarketing, ou seja, em campanhas que “seguem” os consumidores que abandonaram o carrinho de um e-commerce, que visitaram determinada página do website ou que simplesmente interagiram com posts em mídias sociais.

Porém, a sua criação não é tão simples. Existem alguns aspectos técnicos de formatos e adequações para os mais diversos dispositivos que podem interferir na correta visualização, atrapalhando a veiculação e os resultados., exigindo assim, que seu desenvolvimento seja feito por profissionais da área de design publicitário.

A Idônea Comunicação cria banners funcionais que atraem a atenção dos clientes, bonitos e harmoniosos. Além disso, passam por um processo estratégico de marketing digital e pelo crivo da avaliação de um diretor de arte.

Atendemos diversos e-commerces, criando banners todos os meses, executamos planejamento estratégico de campanhas de exibição de banners na rede de display do Google e também desenvolvemos banners para sites de conteúdo segmentado B2B.

Entre em contato conosco e vamos planejar juntos campanhas eficientes. 

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